domingo, 16 de outubro de 2011

PROBLEMAS POLÍTICOS QUE DEVEM SER CUMPRIDOS

    Jessica Daiele Flor 8ª A - 9º ANO A


Todos sabemos que a questão polemica de uma região com o clima Semi-árida do Nordeste ,é quase sempre a falta de água,e que nem todas as pessoas conseguem lidar com esse problema ou ao menos consegue resolve-lo.
   Como já vimos em questões anteriores, é que na maioria, as pessoas  acham que é uma questão política a falta de água no Semi-árido,e que deve ser tratado  pelos políticos da região ,porque como as pessoas mais pobres não tem muitos recursos para criar oportunidades de melhoras ,como por exemplo: tecnologias mais avançadas que sirvam para ajudar no dia-a-dia,a prefeitura deveria audar com algo que sirva para todos.
   Na maioria das vezes, nem todos ligam para o problema,tanto os políticos, tanto as pessoas que moram na região. Os prefeitos das cidades do Sertão,na maioria da vezes, tentam ajudar só em tempo de eleição, e assim mesmo com poucas coisas,como por exemplo:carros pipas para encher csternas, colaboraçao de dinheiro e entre outras coisas,mas sempre poucas.
   Porém, há pessoas que ainda ligam para problema  ,temtam conseguir algo a mais, já os que não ligam se contentam com o pouco de água que lhes oferecem.
   Várias pessoas já sabem de tecnologias que podem ajudar, umas caras e outras não, as pessoas mais pobres usam tecnologias mais comuns que são usadas por muitos na região, como: sisternas, lagos ,pocos, cacimbas e entre outros. Já os com mais dinheiro usam coisas mais caras como por exemplo: bombas que puxam água de rios, regadores, máquinas e entre outras.

Solicitado pela professora Nazarete Mariano
Disciplina: TAS = Tecnologia Adaptável ao Semi-Árido

Nenhum comentário:

Postar um comentário