domingo, 21 de abril de 2013

EESCRITA DO TEXTO: FELICIDADE CLANDESTINA - Andreia Santos

EESCRITA DO TEXTO: FELICIDADE CLANDESTINA - Andreia Santos

Ela era magra,alta,branca,de cabelos poucos e de tom castanho.Não tinha busto,era achatada,como se não bastasse não tinha nada nos bolsos.Sentia inveja do que eu tinha: um pai dono de livraria.Eu nem ligava e nem aproveitava .E ela menos ainda,até para os aniversários que eu ia fazia questão de dar apenas um cartãozinho da loja do meu pai mesmo,ainda mas era a paisagem do Recife mesmo,onde morávamos .Mas ela tinha um talento para se achar e mostrar seu corpo esquio .Como aquela menina devia me odiar,pois meu pai tinha uma das maiores livraria da cidade.Na ânsia de ler meu livros eu ia me vigando das sua esnobações e rejeições.Até que um dia eu disse para ela que tinha o livro AS REINAÇÕES DE NARIZINHO,de Monteiro lobato e que iria te emprestar se passasse em minha casa no dia seguinte.Era um livro grosso,meu Deus era um livro para passar dias,meses ate anos lendo,e estava em minha posse.Fiquei pensando no que eu ia fazer para me vigar, até que tive uma ideia.No dia seguinte ela foi em minha casa,parecia que tinha vindo correndo .Eu morava em casa enorme e ela apenas em um sobrado.Não mandei ela entrar.Olhando em seus olhos e disse-lhe que havia emprestado para outra menina e que voltasse na minha casa no dia seguinte.Saiu com uma cara triste.devagar,mas sentir que ainda tinha esperança de ter o livro.E assim prosseguiu sempre lhe dizia:eu emprestei para outra menina,ah!ele esteve em minhas mãos ontem a tarde mas você só veio agora de manhã.E assim continuou quanto tempo ?não me lembro mais ,cada dia me divertia mais.Ela ia todos os dias em minha casa e eu sempre inventava uma desculpa,até que um dia minha mãe curiosa para saber qual a razão daquela menina ir todos os dias em minha casa,eu não sabia o que fazer,pedir as falas,até que para me ver sofrer contou tudo para minha mãe,tentei explicar mas minha ela não quis me escutar, me obrigou a emprestar o livro que nunca tinha saindo da minha casa e para o meu ódio ainda disse para a menina ficar quanto tempo quisesse com o livro,para mim foi o fim do meu plano.Quase morri de medo do que minha mãe podia fazer comigo.Ela veio e disse que eu fiz era muito feio e não deveria fazer isso com mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário