sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reconto de Felicidade Clandestina – Clarice Lispector ( Camila, Gabriela e Jaqueline de Jesus


Reconto de Felicidade Clandestina – Clarice Lispector

Ela era linda, cabelos lisos, era magra, ela tinha quase tudo, mas em uma coisa ela me invejava porque meu pai era dono de livraria e eu sabia que ela era louca por livros, e ela também não tinha nenhum tostão furado!

Quando chegava seu aniversario ela pensava que eu iria presenteá-la com livros, eu não gostava de ler, mas os livros eram as minhas únicas arma s contra ela.

Ela me humilhava! Dizia que eu era gorda, baixa e tinha cabelos excessivamente crespos, eu sofri muito com tudo isso, mas chegou a minha vez de dar o troco!

Eu tinha um livro de Monteiro Lobato: As Reinações de Narizinho, que por sinal ela sempre foi louca para ler, então certo dia eu disse a ela que tinha o livro e a emprestaria, e pedi que ela passasse na minha casa para pegá-lo.

E neste momento começou a minha vingança... Quando ela chegou toda feliz com o sorriso bem grande no rosto e disse: Vim buscar o livro, eu disse a ela que havia emprestado a outra menina e pedi que ela voltasse no dia seguinte, e no outro e no outro... Eu sempre dava a mesma desculpa, mas na verdade o livro sempre esteve em minha casa eu queria que ela sofresse o quanto sofri. Mas outro dia que ela veio a minha casa minha mãe estranhou a sua presença todos os dias e perguntou:_ o que estava acontecendo? E ela disse que tinha ido buscar o livro e que eu tinha emprestado a outra garota, minha mãe olhou para mim e disse: _como assim? Esse livro esteve sempre aqui!

E me obrigou a emprestá-lo, eu fiz o que minha mãe mandou só que mesmo emprestando o livro eu me senti aliviada, pois a fiz passar por tudo o que passei em suas mãos, me senti muito feliz, não pelo fato de ter emprestado meu livro, mas sem duvidas por ter feito a minha vingança, e por vê-la sair sempre triste da minha casa.
Camila Kélvia, Gabriela Almeida e Jaqueline de Jesus. 3° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário