domingo, 21 de abril de 2013

REESCRITA DE : Felicidade clandestina – Clarice Lispector - Jhennefy Rodrigues

19 de abril de 2013 21:16

REESCRITA DE : Felicidade clandestina – Clarice Lispector


Na minha escola tinha uma menina, que não gostava muito de me
Mim achava baixa, gorda , de cabelos crespo e que tinha um busto enorme
Em quanto ela era magra e achatadas, eu nem mim importava muito com os
Que elas dizia sobre mim. mais eu não conseguia entender que apesar de tudo
Que ela falava e fazia comigo ela sentia inveja de mim porque eu era filha a do dono da livraria. E sabendo que elas gostavam de livros em seus aniversários não levava nenhum livro sequer
Dava cartão-postal da loja do meu pai.

Eu pensei pra quer da um presente bom para uma pessoa que me humilhava sempre.
Mais ela achava que eu tinha inveja delas por serem bonitinhas, magrinhas, altinhas
E de cabelos lisos, mais eu não tinha nem raiva e nem inveja delas
Por que eu tinha uma coisa que elas não tinha que era as reinações de narizinho
De Monteiro Lobato, então falei a ela se você quiser eu te empresto passe lá em casa
No dia seguinte que eu te empresto , então no dia seguinte ela foi na minha casa
Nem mandei ela entra então pensei vou dizer que emprestei o livro para outra menina
E falei sinto muito mais o livro não esta comigo emprestei a outra pessoa
Passe amanhã talvez ele esteja comigo, fiquei muito feliz quando e vi sua cara de
Alegria acabar e no dia seguinte ela foi de novo e eu falei: que não estava comigo de novo.

E assim foi todos os dias ela ia em minha casa não faltava um dia sequer, ate que falei:
O livro estava comigo ontem de tarde mais você só veio hoje de manhã ai eu emprestei a outra menina ela ficava muito triste que me alegrava muito, mais quando ela ia embora a minha mãe apareceu e estranhou aquela menina vindo todo dia em nossa casa e pediu
Uma explicações para nos duas. Ela falou que vinha busca o livro mais eu tinha emprestado. Ai minha mãe falou como assim, esse livro nunca saiu desta casa, minha mãe ficou espiando
Nos duas e falou você vai emprestar esse livro agora, eu não vou emprestar o meu livro para essa guria que ficar, me humilhando sempre ela não merecer ficar com ele .
Mesmo assim a minha mãe falou você vai emprestar esse livro agora, e falou pra ela você pode
ficar com ele o tempo que quiser , fiquei com raiva dela por que e agora o que a minha mãe Está pensando de mim que eu era ruim e cruel, mais eu não sou assim só queria dar uma lição
Nela. Bem mesmo assim tinha uma coisa que ela nunca ia ter um pai dono de
LIVRARIA....


3º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário