sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reconto de Felicidade clandestina: Clarice Lispector. Jaise Michelle,larissa e micaelly 3ª ano "A"


Reconto de Felicidade clandestina: Clarice Lispector.

Ela era magra, alta e de cabelos soltos ao vento, possuía um corpo lindo e causava admiração onde passava, enquanto eu era gorda, baixa, sardenta e de cabelos muito crespos.

Mas eu possuía o que qualquer criança gostaria de ter: um pai dono de uma livraria. 
Mas nas festas de aniversário não lhes dava um se quer um livro de presente, pois elas me criticavam e eu fazia isso por pura vingança. Como eu as odiava.
Ate que tive a brilhante ideia de submetê-la a uma seção de tortura. Como quem não quer nada informei que tinha um livro: as reinações de narizinho de Monteiro Lobato, e com minha calma ferocidade aproveitei-me da sua ânsia de ler e lhe submeter a humilhações e o melhor é que ela nem notava.

Pedir que passasse no dia seguinte em minha casa que eu emprestaria o livro. No dia seguinte ela foi ate minha casa pelo menos eu não morava em um sobrado como ela, e sim numa casa, eu nem a mandei entrar. Com olhar de satisfação olhei e disse que avia emprestado o livro a outra menina e pedir para que ela voltasse no dia seguinte para busca-lo.

No dia seguinte lá estava ela novamente a minha porta e eu calmamente disseque o livro ainda não estava comigo e que ela voltasse no outro dia.
E assim continuou por vários dias.
Ela vinha a minha casa sem faltar um dia sequer.
Ah! Como eu amava ver ela se humilhando para mim, eu tinha o poder em minhas mãos. 

Ate que um dia infelizmente apareceu a minha mãe, é claro que ela estava estranhando a presença daquela menina todos os dias a porta da minha casa.
Pediu para que eu a explicasse, quando falei do livro ela olhou pra mim e disse: mas esse livro sempre esteve aqui e você nunca leu. 
A minha mãe me tirou o prazer de humilha-la e fez com que eu a entregasse o livro.
Ate imagino a cara de satisfação dela, pegando-o lendo-o abrindo-o feliz por ela estar finalmente com o que ela tanto queria.
E eu aqui mergulhada em revoltas frustrada pelo o meu plano diabólico não ter dado certo.  Mas vai ter volta.

Dom Avelar brandão vilela
alunas: Jaise Michelle,larissa e micaelly
3ª ano "A"

Nenhum comentário:

Postar um comentário